recent posts

banner image

No Maranhão, mais da metade dos adolescentes precisa se vacinar

Compartilhe esta Notícia


BRASÍLIA - O Ministério da Saúde está convocando adolescentes de todo país para se vacinarem contra HPV (Papiloma Vírus Humano) e meningite. A preocupação da Pasta é com as baixas coberturas vacinais em todos os estados da federação. No Maranhão, desde a incorporação da vacina HPV no Calendário Nacional, a cobertura com as duas doses é de 48,2% entre meninas de 9 a 14 anos e 41,2%entre os meninos de 12 e 13 anos, com a primeira dose. Devem se vacinar contra meningite os adolescentes de 12 e 13 anos.
Na nova Campanha Publicitária de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV e Meningites, o Ministério da Saúde convoca 10 milhões de adolescentes de todo o país para atualizarem suas cadernetas de vacinação. Deverão ser vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Neste ano, o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária da vacina meningite C, que agora passa a ser 11 a 14 anos de idade. No ano passado, estavam sendo vacinados contra a doença meninas e meninas de 12 a 13 anos.
No Maranhão, mais da metade dos adolescentes precisa se vacinar No Maranhão, mais da metade dos adolescentes precisa se vacinar Reviewed by Victon Macedo on 07:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.